terça-feira, 14 de junho de 2011

10 X 0 - STF Reconhece União Homoafetiva por Unanimidade


O Direito não regula sentimentos, mas define as relações com base neles geradas

Em 05 de Maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal Brasileiro votou e aprovou por unanimidade ( dez votos a zero) a união de pessoas do mesmo sexo, garantindo a elas os mesmos direitos e deveres concedidos aos casais heterossexuais em união estável.  A união gay passa a ser considerada entidade familiar, e a usufruir direitos tais como assistência médica, partilha de bens, herança, previdência privada e adoção de filhos. Na prática, estes direitos já eram concedidos pelo Superior Tribunal de Justiça nos casos particulares que se apresentavam, através do princípio da jurisprudência - decisões legais que se desenvolveram e que acompanham estatutos na aplicação de leis em situações de fato. A partir de agora, a decisão do STF servirá de guia para todas as decisões envolvendo casais homoafetivos, tornando o Brasil um dos diversos países que recentemente têm concedido aos homossexuais seus direitos fundamentais.

Abaixo, trecho extraído desta decisão histórica na democracia brasileira:



Indignação no meio evangélico
Pastor Silas Malafaia da AD, um dos líderes mais homofóbicos da atualidade

Esta resolução tem causado grande alvoroço entre líderes evangélicos, sobretudo entre religiosos homofóbicos, que se aproveitam do momento de pregação da Palavra para introduzirem todo o seu ódio e aversão aos homossexuais. Pregadores estão afirmando de cima do púlpito que esta lei não vale de nada e que a decisão do Supremo Tribunal Federal é uma pouca vergonha de acordo com seus próprios conceitos (os quais eles clamam serem os mesmos da Bíblia, realizando uma combinação de passagens que "parecem" apoiar suas idéias preconceituosas). Na cidade de Sumaré, um cooperador super influente não se conforma com tal decisão e tem pregado por diversas vezes contra os homossexuais e a decisão do Supremo nos últimos dias.

Anciães e cooperadores temem que os gays (os quais sempre existiram na Congregação, mas enrustidos) não se sintam mais coagidos com suas pregações dotadas de ameaças e terror e comecem a se assumir publicamente, o que já vem acontecendo em muitas localidades. Existem muitos moços, auxiliares, músicos que não mais escondem que são gays e continuam a freqüentar os cultos e reuniões para a mocidade. As pregações realizadas dos púlpitos evangélicos contra homossexuais estão mais ameaçadoras. Alguns pregadores estão quase expulsando da igreja os cristãos que assumam sua homossexualidade. Na Congregação, os gays podem permanecer na igreja desde que eles finjam e se comportem como heterossexuais. A ditadura do medo está instalada contra os gays e lésbicas.

Cada vez mais as pessoas tomam coragem para enfrentar manifestações daqueles que se dizem “guiados por Deus”, mas que acabam por destruir aquilo que o próprio Deus criou.

Anciães, cooperadores, pastores e pregadores homofóbicos em geral: Cuidado!! Vosso rebanho não é mais tão leigo quanto costumava ser. Eles conhecem seus direitos e estão amparados pela Lei.  A própria Bíblia, utilizada e manipulada por vocês diz:

Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. (Romanos 13:1-3)

 Está mais do que na hora de estes conceitos serem revistos.
Chega de Hipocresia!!!!!

Um comentário:

  1. gostei bastante do matéria
    parabéns
    continue postando no seu blog
    irei divulgar ele pra vc
    :)

    www.herickvanmor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário