domingo, 25 de agosto de 2013

Se Deus é por nós, quem será contra nós?!


 
Nas últimas semanas tenho recebido no meu blog comentários homoCCBreligiosos, geralmente com erros de português gritantes, dizendo coisas do tipo “Deus criou o homem e a mulher e não dois homens”, “o homossexualismo jamais será aceito, independe da minha vontade” ,“gays nunca serão bem vindos na CCB” ou que “gays estão tomados por espíritos demoníacos”.
Àqueles que se dão ao trabalho de postar comentários no meu blog com o objetivo de fazer-me mudar de opinião, saibam que estão perdendo tempo. Não adianta citar textos bíblicos, nem querer dar lição de moral bíblica. Fui frequentador da Reunião de Jovens e Menores por mais de 11 anos, e perdi a conta de quantas reuniões da mocidade frequentei. Este blog não é para pessoas que já têm seus conceitos formados pela visão CCBista de entender as coisas e que não estão dispostas a mudar, mas sim a pessoas que, por instrução, educação e conhecimento científico e/ou vivência pessoal sabem que a homossexualidade não é nenhuma opção, mas sim uma condição humana, tanto quanto a cor de pelo à qual um indivíduo possui.
Portanto, se você é da CCB, da Assembleia de Deus, católico, ou de qualquer outra denominação, e se sentir “tentado” a deixar quaisquer comentários homoreligiosos no meu blog, não perca seu tempo, pois os mesmos não serão publicados. Busque um blog onde a homofobia possa ser manifesta, e onde pessoas com sua linha de pensamento e raciocínio irão aplaudi-lo pela ignorância da sua forma arcaica de pensar.

10 comentários:

  1. Na reunião de mocidade hoje, em Maringá-PR, orientou-se a mocidade que a mocidade não apenas é pecado abominável, e imperdoável, como não devemos ser complacentes com quem seja. Isto é, o ancião disse claramente que se o pai aceita o filho homossexual, merece sofrer o castigo eterno, juntamente com o filho homossexual. Quase chorei de tristeza, pois infelizmente, nasci assim, simplesmente não sinto atração pelo sexo oposto, e isso desde criança, quando eu não tinha como ter nenhuma "influência externa" como o ancião alegou por motivo para que alguém se torne homossexual. Não assumi e nem pretendo assumir minha orientação sexual jamais para minha mãe, visto que ela e toda familia demonstram um ódio mortal aos gays. Mas simplesmente não sei mais o que fazer... Ando cada dia mais triste e afastado do "meu eu".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando pela mesma situação, não consigo encontrar uma solução, já assumi para meus pais, eles não aceitam, vivem dizendo que isso é um espírito e uma dia Deus irá fazer um milagre, mas eu estou vivendo uma mentira, sendo alguém que não sou. Queria ser eu mesmo, queria que me amassem pelo o que eu sou.

      Excluir
  2. Pois é meu irmão, infelizmente este tipo de tortura psicológica é fato não somente na CCB, mas como também em todas as igrejas evangélicas (e também na Católica Romana). Mas não se deixe abater por tal coisa, saiba que você possui um valor inestimável como ser humano, e que ideologia alguma pode diminuir sua essência como pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Acompanho seu blog faz um tempo e queria saber quando você acha que é o momento certo para ter uma conversa seria com os pais a respeito da nossa condição sexual ! Tenho 22 anos e vivo a mesma situação que vc vivia.

    ResponderExcluir
  4. sou da Ccb embora a igreja nao permita esse tipo de relacao eu nao tenho nada contra pois tenho varios amigos que sao homossexuais e nao é por isso que vou perder a amizades com eles,acho que todo mundo tem direito a escolher sua opcao sexual :)

    ResponderExcluir
  5. Não existe dia certo nem momento certo... isso vai de cada um, desde que você esteja pronto para isso... não eh fácil admito... mas da pra encarar... O importante eh mostrar caráter e dignidade independente da sua orientação... com o tempo as coisas se ajeitam... minha família levou 10 anos para termos uma relação de cumplicidade... foram 10 anos sem muita aproximação, mas hoje Deus através da sua palavra mudou o pensamento deles, Deus eh amor e jamais afastará um filho de seus pais por ele ser diferente, o que afasta e destrói uma família são homens ignorantes, sem conhecimento do que pregam e que pregam baseados em seus conhecimentos chulos e limitados... muitos pregam o que lhes convém pregar porque por serem tão pobres de espirito Deus já não se manifesta mais através deles... e ai daqueles que porventura vier destruir uma família por palavras ditas sem consentimento de Deus... estes terão que dar contas a Deus! Portanto, quando se sentir preparado para conversar com seu.pais, converse. Aguente a barra que virá , as palavras duras que ouvirá daqueles que você mais ama, aguente firme, não baixe a cabeça, mas tb não erga demais, seja quem sempre foi, ou melhor, passe a demonstrar mais amor, quanto.mais te desprezarem, mais amoroso voce.fica... não há nada neste mundo que seja mais forte que o.amor... e se há amor, tenha certeza que há Deus!

    ResponderExcluir
  6. Janeiro de 2014 foi quando criei coragem de falar com minha mãe sobre minha orientação sexual. Depois de muito tempo pensando, repensando e analisando as condições, decidi que chegara o momento. Foi muito difícil, e não contive as lágrimas quando comecei a falar com ela. Disse assim:
    "Mãe, a senhora nunca percebeu que eu sou diferente dos meus outros irmãos?" Ela respondeu: " Não meu filho, pra mim você é igual a todos. Por quê você diz isso?" Eu: " Mãe, eu sou diferente deles, sempre me senti diferente, desde criança soube que meus sentimentos eram diferentes. Eu não queria, mas assim é" Nesse momento já comecei a chorar, óbvio. Ela me olhava com o semblante mais espantado que já tinha visto. E eu continuei.. " Mãe, eu nunca trouxe namorada em casa, nunca trouxe pois nunca tive, e nunca vou ter. A senhora entende? A senhora percebe? " Ela respondeu : " Eu nunca tinha imaginado essa possibilidade, pra mim você não namorava pois preocupa muito com os estudos, pensei que você estava esperando" Eu: " Não mãe, eu nunca namorei garotas, nunca vou namorar, pois eu nasci assim, e sempre percebi isso . Não falei com a senhora antes pois tinha medo, medo de não ser aceito, medo da senhora não me amar mais. Eu tentei mudar, juro que tentei. Chorei muitas noites pedindo pra Deus tirar essa condição, mas eu não vou mudar mãe, eu sou assim" Ela respondeu: " Meu filho, eu realmente estou surpresa, não sei o que lhe dizer. Eu como sendo sua mãe, não posso fazer nada pra te ajudar. Se você mesmo disse que tentou mudar e não conseguiu, não vai ser eu quem vou conseguir. E se chegou a ponto de você vir conversar comigo, é porque você tem certeza do que está falando" Eu: " Tenho certeza mãe" Ela: " Bom, eu como sua mãe, a única coisa que posso fazer é te aceitar do jeito que você é, e você também tem que se aceitar, e viver sua vida conforme as suas condições. Não vou deixar de te amar por causa disso, muito pelo contrário, você sempre foi e sempre vai ser o meu filho querido" Depois disso tivemos uma longa conversa, mas a princípio foi isso. Tirei um enorme peso das minhas costas.

    ResponderExcluir
  7. Não sei até quando a homofobia neste país ficará impune

    ResponderExcluir
  8. Sou gay, porém sou músico oficializado, e as vezes vem algumas palavras pesadas que me deixam com um sentimento de culpa por ser assim, esses tempos veio uma palavra de que se continuasse nessa vida quem estivesse ali que "estivesse com esse espírito e continuasse com ele iria pegar uma aids" só Deus pra ter misericórdia.

    ResponderExcluir
  9. Também sou gay tenho 35 anos casado deste meus 18 anos nascido em lar cristão tenho um casal de filhos .Nunca me assumi hoje meu filho de 12 anos foi pego pela minha mulher conversando com gay na rede sociais ela ficou loca da vida e ele se assumiu ser gay .Sempre lutei pra ser diferente pedindo a Deus mas nada de conseguir mudar vivo uma farça com isso sou muito frustrado. Tive algumas 3 relação gay quando solteiro .Com esta revelação do meu filho ficou tudo muito difícil pra mim não tenho coragem de me assumir.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário