domingo, 13 de julho de 2014

O que estes três homens têm em comum?


Garath Thomas, ex jogador profissional de hugby galês. Ian Thorpe, australiano, campeão olímpico e ex recordista mundial de natação. Thomas Hitzelperger, alemão, ex jogador de futebol. Além de atletas de sucesso, o que mais estes três homens teriam em comum? Todos eles revelaram ser homossexuais após seus 30 anos de idade, e tentativas frustradas de relacionamentos heterossexuais. 

Para muitos homens, assumir a homossexualidade é uma tarefa extremamente difícil e dolorosa, sobretudo quando estão inseridos em sociedades e profissões predominantemente hétero-machistas, tais como no mundo do hugby e do futebol. Poucos tem a coragem de sair do armário e quebrar o estigma da presença de gays no mundo dos esportes. 

Gareth Thomas e sua ex esposa

Thomas Hitzlsperger e sua ex companheira de 8 anos
Muitas pessoas preferem dizer que "o mundo está perdido" ou que "estamos no final dos tempos", pois talvez nunca na história houve tantas pessoas corajosas assumindo que são gays. De fato, é mais fácil esconder-se atrás de uma vida hétero de fachada para ser aceito pelo grupo, mas o custo disto geralmente é muito alto. Ian, Thomas e Gareth que o digam. Todos passaram por períodos de depressão por estarem vivendo uma vida que não era propriamente deles, mas sim uma vida que a sociedade e o mundo profissional no qual eles estavam imersos esperavam deles como "homens de sucesso". 

Michael Sam



Michael Sam, 24 anos, jogador profissional de futebol americano revelou sua homossexualidade recentemente, gerando várias manifestações na mídia local e internacional. Em um relacionamento sério com Vito Cammissano, Michael Sam se sente totalmente confortável após ter assumido publicamente ser gay."Eu estou saindo do armário porque eu quero viver a minha verdade. Estou totalmente confortável com quem eu sou. Eu não queria ninguém inventando histórias sobre mim. Eu prefiro contar a minha história do jeito que eu quero."


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário