domingo, 12 de julho de 2015

A confirmação da Palavra para casamento na CCB


Quem é ou já foi da CCB sabe que é doutrina da igreja a pratica da busca da palavra para confirmação de casamento. Nos meus 11 anos frequentando as reuniões para jovens e menores e reuniões para o mocidade presenciei um número enorme de pregações confirmando casamentos. Em outras situações, também ouvi pregações onde supostamente Deus estava desconfirmando a intenção de duas pessoas de se relacionarem maritalmente, para desespero de alguns casais. A pratica da busca da palavra para casamento na CCB é tão forte e enraizada na igreja quanto a do ósculo santo, a oração de joelhos, o uso do véu ou até mesmo o próprio batismo. Além do mais, quanto mais ficar evidente que um casal está se casando porque foi esta a vontade de Deus, através de confirmações, profecias e sinais, mais bem visto ele será pelo resto da irmandade, e mais propensos os homens serão para ocupar cargos no ministério. Não raras vezes ouvimos testemunhos de anciães nas Reuniões da Mocidade dizendo que eles não queriam se casar com as esposas que eles estão hoje, mas que Deus por sua palavra revelou que aquela irmão seria a sua companheira. Muitos fazem questão de enfatizar que não se amavam, e que até mesmo repudiavam, mas que por revelação da Palavra eles chegaram ao casamento, e que atualmente vivem uma vida de muita felicidade. 

Não obstante, a parte podre desta história é sempre abafada. Atualmente um número altíssimo de casais se separam dentro da CCB, em sua maior parte pessoas que se casaram justamente após buscaram a divina revelação da palavra, tendo recebido a confirmação divina de que os tais deveriam contrair matrimônio. Outros receberam confirmações através de profecias de irmãos ou irmãs. Mas o que pode ter dado errado? 

Quando eu tinha cerca de 22 anos, na fase em que eu ainda não me aceitava como homossexual, devido ao sentimento de culpa que a igreja me embutia, eu pedi uma irmã em namoro e a chamei para buscar a Palavra comigo, para saber se era a vontade de Deus que nós nos casássemos. Naquela noite, o ancião da minha então comum congregação pregou a palavra em Rute 2, onde diz Rute vai rabiscar espigas nos campos de Boaz. A pregação toda foi "confirmando" casamento entre duas pessoas que estavam ali. Saímos da igreja com a certeza de que Deus havia respondido com um "sim" a nossa intenção de casamento...apenas duas coisas não se encaixavam nesta história toda: 1- Eu sendo homossexual enrustido, como iria fazer uma mulher realizada na cama? E não apenas isto, como eu me sentiria realizado sexual e afetivamente com uma mulher? Mesmo assim Deus teria confirmado nossa união. 2 - Aquela moça era apaixonada por um outro rapaz, e em outra situação eles já haviam buscado a palavra e recebido a confirmação de casamento, porém ele já estava namorando outra moça e acabou por se casar com esta outra meses mais tarde. Graças a Deus que esta relação não foi para frente, e nós não chegamos nem mesmo a namorar. Será que desobedecemos a Palavra de Deus? Risos.

É por histórias confusas como a relatada acima que muitas moças e moços homossexuais acabam se casando, gerando filhos e posteriormente abandonando seus lares para serem quem realmente eles são. Na minha ex comum houve inclusive uma moça, filha de um casal de porteiros que se casou com um rapaz gay e, tempos mais tarde ele a deixou, revelando sua homossexualidade. Conheço inúmeros outros casos de irmãos gays que se casaram supostamente por revelação da palavra, e que hoje vivem uma vida dupla, outros já se divorciaram, com filhos piorando ainda mais toda essa situação.

6 comentários:

  1. Ué?????
    Mas é o certo buscar a palavra para casamento, como o Ir Arquimedes disse numa RDM, nem todos os casamentos confirmados por Deus irão durar para a vida toda, se buscando a palavra já esta díficil imagine se não buscar.


    APdD.

    ResponderExcluir
  2. Amém irmã!
    A confirmação da palavra é uma invenção da CCB que não garante, previne, protege nem impede absolutamente nada. Por exemplo, existe um número enorme de casamentos que foram "confirmados pela palavra" entre uma irmã hétero e um rapaz homossexual oprimido, e depois de algum tempo a verdade aparece. Seria muito mais prudente observar o comportamento do rapaz e suas inclinações. Não duvido das boas intenções destes jovens gays, na verdade eles querem se enquadrar no conceito que a igreja ensina sobre casamento em família, mas erram por não seguirem seus instintos para se enquadrem no conceito de família tradicional da igreja.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que ninguém é obrigado a ficar onde não quer e nem aceito o que não acredita. Sei que se a revelação da Palavra na CCB é invenção ou não, cabe aos incrédulos se retirarem e buscarem o que realmente acreditam. É digo mais, se queres ser respeitado pelo o que vc é, respeite a doutrina e a crença alheia. Tudo o que está fazendo não passa de um capricho pessoal, mas que com grande carga insulta e constrange o povo crente dessa denominada igreja. É comete também os crimes calúnia e difamação atentando contra o nome e testemunho dessa Graça. Esteja ciente, pois digo-lhe com profunda certeza, o Maior dos Advogados defende esta Graça e serás julgado pelos seus atos Pelo Maior dos Juízes.

    ResponderExcluir
  4. Olá Grasieli. Obrigado pela sua participação e interesse na leitura deste blog. É justamente por não acreditar mais nas profecias e pregações da CCB que eu não frequento mais esta denominação. Quanto a calúnia, todos os relatos acima são verídicos, e eu sou testemunha de tudo o que afirmo. Debater ideias e expor opiniões sem ofender indivíduos não é difamação. é muito importante contestar o "status quo", e é este o objetivo deste blog. Calunia e difamação sofrem os inúmeros jovens homossexuais oprimidos dentro da Congregação Cristã no Brasil, sem direito à defesa.

    ResponderExcluir
  5. Conheci um rapaz da CCB, cujo casamento foi baseado em buscar a palavra. Resumindo, adiou o casamento duas vezes e na tentativa de adiar a terceira, foi ameaçado pelo cunhado. Casou à força seis (!) anos de namoro e noivado. Às vésperas do casamento, o banana me disse que não era isso que queria. Agora quem errou? O profeta ou ele que enrolou a mulher? E depois de casado ficava me assediando, querendo ter caso comigo. Eu que não faço parte da CCB, nunca me sujeitei a isso. Esse safado do qual eu estou falando, é músico na CCB da cidade de Batatais - SP. Espero que a justiça divina já tenha tratado com a vida dele. Por causa dele, pra eu ter paz, precisei sair de Batatais pra sair da vista dele. Mas ele nunca se conformou em não ter nada comigo. E que Deus tenha dado uma boa lição nele pra nunca mais mexer com mulher dos outros.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário