terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Jogador Robbie Rogers se assume gay e deixa o futebol


O jogador de futebol Robbie Rogers, de 25 anos, assumiu-se homossexual, nesta sexta-feira, 15, e comunicou que está deixando o esporte.

Rogers é norte-americano e estava jogando na Inglaterra. Contratado pelo Leeds United, em 2012, ele foi emprestado para o clube Stevenage. Em janeiro, retornou ao Leeds e deixou o clube.

Em seu blog, o atleta fala como foi guardar o segredo de sua homossexualidade. “Nos últimos 25 anos, eu tenho tido medo, medo de mostrar quem eu realmente era”.

Para se ter uma ideia de como essa atitude foi corajosa, o último jogador atuando na Inglaterra a sair do armário foi Justin Fashanu, em 1990! Ele se suicidou em 1998.

O depoimento de Rogers é tão tocante e verdadeiro que colocamos na íntegra o que atleta escreveu:


“As coisas nunca são o que parecem… Toda a minha vida eu me senti diferente, diferente dos meus colegas, mesmo diferente da minha família. Na sociedade de hoje ser diferente torna você corajoso. Para superar os seus medos você tem de ser forte e ter fé em seus objetivos.
Nos últimos 25 anos, eu tenho tido medo, medo de mostrar quem eu realmente era. Medo de que o julgamento e a rejeição não me deixassem atingir meus sonhos e aspirações. Medo de que aqueles que eu amo ficassem distantes de mim se soubessem meu segredo. Medo de que o meu segredo iria ficar no caminho dos meus sonhos.
Sonhos de ir a uma Copa do Mundo, os sonhos dos Jogos Olímpicos, os sonhos de fazer a minha família orgulhosa. O que seria da vida sem esses sonhos? Eu poderia viver uma vida sem eles?

A vida só é completa quando aqueles que você ama te conhecem. Quando eles conhecem seus verdadeiros sentimentos, quando eles sabem quem e como te amar. A vida é simples, quando seu segredo se foi. A partida é a dor que se esconde no estômago no trabalho, a dor de evitar perguntas, e, por último, a dor de esconder um segredo tão profundo.

Segredos podem causar muitos danos internos. As pessoas gostam de pregar sobre a honestidade, como a honestidade é tão clara e simples. Tente explicar para aqueles que você ama depois de 25 anos que você é gay. Tente convencer a si mesmo que o seu criador tem o propósito mais maravilhoso para você, mesmo que tenha te sido ensinado de forma diferente.

Eu sempre pensei que eu pudesse esconder este segredo. O futebol foi a minha fuga, meu propósito, minha identidade. O futebol escondeu o meu segredo, me deu mais alegria do que eu jamais poderia ter imaginado… Eu sempre vou ser grato pela minha carreira. Eu vou lembrar de Pequim, a Copa MLS, e principalmente de todos os meus companheiros de equipe. Eu nunca vou esquecer os amigos que fiz neste longo caminho e os amigos que me apoiaram, uma vez que sabiam o meu segredo.

Agora é minha vez de me afastar. É hora de me descobrir longe do futebol. É uma da manhã em Londres, enquanto escrevo isto e eu não poderia estar mais feliz com a minha decisão. A vida é tão cheia de coisas incríveis. Eu percebi que só poderia realmente desfrutar a minha vida se eu fosse honesto. Honestidade é uma droga mas faz a vida tão simples e clara. Meu segredo se foi, eu sou um homem livre, eu posso seguir em frente e viver minha vida como meu criador pretendia.”

Fonte:Parou Tudo

Um comentário:

  1. As palavras de Robbie chegam a me deixar arrepiado. É como se tivesse sido eu mesmo o redator deste texto, com a diferença de que ele tinha no futebol um esconderijo para sua orientação sexual. No meu caso, a Igreja foi o meu refúgio. Também me assumi aos 25 anos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário