quinta-feira, 30 de junho de 2011

Praticando o Falso Moralismo Religioso




Freqüentemente ouvimos religiosos pregar ou afirmar que a relação homossexual é em si mesma pecaminosa, já que duas pessoas do mesmo sexo não podem gerar prole, isto é, não podem ter filhos biológicos através do ato sexual.

Quem ouve este argumento tem a impressão de que o único motivo pelo qual um homem e uma mulher se casam e fazem sexo é para cumprir com a determinação divina de “multiplicar e encher a Terra de filhos”. Interessante que mesmo pessoas que há anos não abrem a Bíblia para examiná-la se valem de tal falácia para demonstrar sua oposição contra aqueles que ‘mudaram a natureza’ de acordo com seu ponto de vista heterossexual para cometer o pior dos pecados: amar alguém do mesmo sexo.

Inversão de valores culturais

Após criar o Homem e a Mulher, segundo descrito no livro de Gênesis, Deus lhes ordena: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a.(Gênesis 1:28)

Mesmo com a racionalização de que Deus teria criado UMA mulher (Eva) para UM homem (Adão), em tempos remotos, a poligamia era praticada em larga escala, isto é, um homem para várias mulheres (a mulher era apenas um objeto para satisfação sexual e procriação do homem). Davi e Salomão, dois dos personagens bíblicos mais conhecidos, tiveram centenas de mulheres e concubinas (I Reis 11:3 e II Samuel 5:13). Jacó, que mais tarde fora chamado de Israel, teve duas esposas e duas concubinas, das quais ele teve 12 filhos, filhos estes que geraram as 12 Tribos de Israel. Tudo isto com o devido respaldo dos escritores do Antigo Testamento. Salomão, a propósito, foi filho de Davi com Bate-Seba, uma mulher casada com quem o rei Davi cometeu adultério, ordenando a morte do seu esposo para que ele pudera ficar com ela. Mesmo que a Bíblia relate o arrependimento de Davi por este ato, aparentemente ele não se arrependeu ao ponto de abandonar a mulher com quem praticara o adultério, tendo com ela ainda quatro filhos (I Crônicas 3:5).

Algumas centenas de anos mais tarde, a mulher continuava sendo considerada um mero objeto sexual e procriativo do homem. Era ele quem escolhia a mulher com quem iria se casar e quem lhe geraria filhos.

Biblicamente falando, a mulher era incumbida de GERAR FILHOS. Parto Cesariana? De jeito nenhum. A Bíblia diz que com muitas dores a mulher deve ter seus filhos:

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. (Gêneses 3:16)

Evitar filhos também parece ter sido um daqueles pecados de morte (literalmente) no Antigo Testamento, já que Deus teria matado a Onã por ele praticar aquilo que atualmente conhecemos como coito interrompido (Gênesis 38:8-10).


As coisas não parecem ter melhorado muito para a mulher no Novo Testamento. Segundo a I Epístola a Timóteo capítulo 2, versos 9 ao 15:


Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.

Já é algum progresso. A mulher agora já pode se salvar, claro, se esta der à luz filhos (o que será das estéreis e das solteiras?) e se permanecer no amor e santificação, o que segundo este capítulo significa não usar jóias, não usar tranças ou vestidos preciosos e estar em completa sujeição e submissão ao marido.
Não sou eu quem estou falando isto. É a Bíblia quem diz. A mesma Bíblia usada pelos religiosos intolerantes contra os homossexuais...
ANO 2011

Religiosos usam a Bíblia insistentemente contra homossexuais, afirmando que os tais estão cometendo grande abominação por descumprir com os mandamentos do Senhor.

Mas afinal de contas, quem são estes religiosos?  

  • Homens e Mulheres que se casaram porque se amavam, mesmo sem saber se um dos cônjuges seria estéril;
  • Homens e mulheres que continuaram casados mesmo após saber que eles não poderiam ter filhos biológicos devido à esterilidade de um dos cônjuges;
  • Casais que realizam o controle de natalidade através de métodos contraceptivos: Pílulas Anticoncepcionais, DIU, Vasectomia, coito interompido, preservativos, adianto a concepção por motivos profissionais, sociais ou pessoais (criança dá muito trabalho);
  • Homens e mulheres que estão casados pela segunda ou terceira vez após terem se divorciado por qualquer motivo que não fosse o bíblicamente permitido (adúlteros) (Lucas 16:18 e Mateus 19:9);
  • Homens e mulheres que praticaram atos sexuais antes do casamento (fornicários);
  • Mulheres que não querem sentir dores durante o parto e são anestesiadas para dar à luz;
  • Mulheres que impõem suas vontades ao marido por serem independentes financeiramente;
  • Mulheres assumindo posições de liderança nas igrejas: Pastoras, bispas, missionárias, presbíteras (Veja 1 Corintios 14:34-35)
      Que autoridade têm, de fato, estes homens e mulheres que tão veementemente apontam e condenam os  homossexuais?

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5 19-21)
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)

Será mesmo que eles são tão santos a ponto de não cometerem NENHUM dos pecados mencionados acima? Não mentem? Não são invejosos? Não causam dissensões? Não são comilões? Não são beberrões? Não adulteraram (Veja Mateus 5:28)? Não fornicaram? Não se irritam? São puritanos? Não pussuem ou não causam inimizades? Não fumam? Não Jogam? Mais uma vez pergunto: Que autoridade tem tais pessoas para apontar e julgar um homossexual?

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
(Mateus 7:4-5)

Um comentário:

  1. Gostei do post embora será somente dessa vez que venho prestar opinião. Pois afinal cai aqui meio sem querer, estava vagando pela net. As pessoas dizem "Segundo a Bíblia." . Bem, de fato é "Segundo a Sociedade". A Bíblia não é uma mensagem de Deus, é uma mensagem dos homens para seus descendentes. O que mostra que a sociedade sempre foi preconceituosa, machista, racista, enfim, todos os problemas contemporâneos são problemas primordiais. O homem como forma de impor sua autoridade perante a todos, publicou um livro de regras que sempre diz "Segundo a Igreja" que por ela "Segundo Deus". Enfim, acho que se existe um ser espiritual ele teria algo melhor para relevar além do nosso comportamento estúpido e não mais curioso. Acho que é preferível dizer segundo Jesus, um dos seres mais importante que já passou por aqui que é a mensagem de amor ao próximo. Perdoe-me o Anonimato.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário