terça-feira, 13 de setembro de 2011

Uma prática ANTINATURAL



A relação homo-afetiva é frequentemente atacada sob o argumento de que ela é antinatural, portanto, deve ser desincentivada, combatida e até mesmo proibida. "É impossível que duas pessoas do mesmo sexo gerem um novo ser humano", argumentam tais críticos.

Aos que defendem tal ponto de vista, gostaria de questionar: A pílula anticoncepcional é um método natural? Devemos desincentivar, combater e proibir seu uso mediante o argumento de que aqueles que se valem de contraceptivos estão impedindo o livre curso da natureza divina? Em termos bíblicos comparativos (uma vez que seria impossível a abordagem da pílula contraceptiva há mais de 2000 atrás), casais que impedem a conceição através de métodos "não naturais", pílulas feitas pelas mãos de homens para impedir a livre ação da natureza, estariam aprovados diante dos olhos de Deus?

Vale lembrar que por séculos a posição oficial do Cristianismo foi a de que sexo era permitido apenas dentro do casamento e para procriação. Parece absurdo? Não para o Apóstolo Paulo. Para ele, casamento e sexo eram permissões, não mandamentos (I Coríntios 7:6), e estar solteiro é melhor do que estar casado (I Coríntios 7:1, 7:8,7:26-27 e 7:38). O que será que Paulo escreveria sobre casais cristãos que controlam a natalidade, praticando sexo por sexo, ou por puro prazer, amor, desejo e não para se multiplicarem e encherem a terra? A terra já estaria cheia o suficiente? Por que em casos como estes pessoas ditas religiosas e defensores do evangelho conseguem bolar as desculpas mais diversas (e esfarrapadas) possíveis para justificarem seus atos?

O que seria mais antinatural: O comportamento homossexual observado em centenas de espécies de animais há milhares de anos, ou a pílula anticoncepcional, fabricada pelo homem nos anos 50 e 60 com a intenção de impedir a gravidez? Por que os defensores da "natureza" não atacam com o mesmo vigor as fábricas de anticoncepcionais e seus clientes? Obviamente que é por razões práticas, pois eles mesmos são adeptos de tal método para poderem controlar suas vidas modernas e agitadas, com muito trabalho e metas terrenas, deixando seus conceitos do que é "natural e antinatural" em segundo plano para atingirem seus objetivos pessoais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário