quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Diálogo Hétero X Homo

Diálogo verídico entre dois irmãos da CCB, um heterossexual e outro homossexual


Heterossexual:

ApdD, eh mano tá sendo meio embaçado pra aceitar essa situação, parece que só agora verdadeiramente me dei conta de que vc realmente eh gay...meu eh muito complicado pois vc eh meu amigo de verdade, eu graças a Deus sou muito crente e nunca me imaginei sendo servo de Deus e tendo um amigo com essa orientação sexual, pois vai de encontro a tudo que eu prego,  bem como a bíblia.

O que eu poderia te dizer é que segundo Cristo disse: Renuncie a si mesmo, pegue a sua cruz e siga-me. E ainda, que achar a sua vida, perdê-lá-á, e quem renunciar a sua vida por amor de mim acha-la-á.Eu espero que vc renuncie vc mesmo e siga os preceitos bíblicos.

Me desculpe se te ofendi ou algo assim com essas palavras,mas eu tinha que ao menos lhe passar uma mensagem bíblica.

Te considero como um amigo, ou melhor um irmão, mas não sei lidar com a situação...ainda tenho que orar muito a respeito, pois posso me deparar lá  na frente com pessoas passando pelo mesmo que vc.

ApdD.


Homossexual:

******, como assim vc é muito crente? Eu também sou crente, tanto quanto você. Eu tenho meus pecados, e vc tem os seus. Eu não sou pior do que vc nem melhor, somos iguais e pelo fato de vc ser hétero e se casar com mulher não te faz superior a mim. Veja a parábola de Jesus sobre o Fariseu e o Publicano e quem é que verdadeiramente foi justificado.

 Renunciar-se a si mesmo não é mentir o resto da vida sobre quem vc é. Vc já se imaginou estando na minha situação? Vc iria cortar seu penis fora? Mesmo sem ele, continuaria a sentir atracao por homens. Vc se suicidaria? Se isolaria do resto da sociedade, ficaria trancado num quartinho esperando a morte vir? Tenho certeza que Deus me entende, assim como Jesus Cristo.

Se a igreja não me aceita pela verdade não posso fazer nada, por isto mesmo não vou mais na minha comum pq teria q continuar a mentir, e a mentira tb não vem de Deus, aliás a bíblia diz que o pai da mentira é o diabo. Não estou condenado a viver o resto da vida inventando desculpas esfarrapadas sobre minhas preferências, assim como inúmeros irmãos homossexuais q conheço q vivem inventando namoros só para não desconfiarem q eles são gays. Outros se casam, mas saem com homens e eu conheço alguns nesta situação, não quero esta vida de mentiras para mim.

E seguir os preceitos bíblicos está além de ficar preso a tradições impostas como não cortar ponta de cabelo, ou ir lá no velho testamento e justificar o uso da saia das irmãs, dizendo que Homem não pode usar roupa de mulher e vice versa. Se vc analisar o capitulo de Deuteronômio 22 tb esta escrito lá que uma mulher vitima de estupro, sendo esta solteira, deveria casar-se com o estuprador. Vc seguiria esta determinação bíblia para sua filha estuprada? Por que então seguir o que diz uns versos antes sobre vestimentas?

O amor está acima de qualquer coisa, mas é o que menos podemos enxergar na igreja. Vc sabe que estou ha 2 meses sem dar as caras na igreja (minha comum) e me pergunta se recebi uma ligação se quer de alguém de lá para ver como eu estou? Ninguém se interessa em saber se eu parei por causa de enfermidade, se estou fraco na fé. Por certo pensam: este pecou, já era...santos e justos julgadores...ninguém se importa, claro, a igreja está lotada, um a menos não faz diferença, não para eles, coisa bem diferente do que ouvi numa pregação q ouvi esses dias. Dizia: vc esta aki mas muitos te dizem q vc nao tem mais parte na herança, que seu nome nao está mais no livro da vida e que vc nem deveria mais vir aki. Mas te diz Deus que vc nao deve deixar de vir aqui, ele sabe o quanto vc o ama e ele tb te ama muito. Nao importa o que falam ou pensam sobre vc,  o que importa é o que Deus sabe e esse amor vai crescer a cada dia mais e mais. Alguns podem te rejeitar, te dar as costas por aquilo que há em vc, mas saiba que o que há em ti foi Deus quem colocou e vc será respeitado por muitos e muitos verão que DEUS está na sua vida e te respeitarão.
Quer mais do que disto?
Vc não me ofendeu, simplesmente vc recita uma idéia imposta a todos nós desde q nos conhecemos por gente.

apdD

Heterossexual:

Amém, não não quis dizer que sou mais crente que vc ou algo assim, mas que só vivo pregando o que nela está escrito e acredito piamente no que está escrito, e vc sabe sobre o que está escrito a respeito dos homoafetivos, são condenações taxativas a vosso respeito,vc seria morto na época da lei...cara eu amo a Deus e tudo, mas não poderia imaginar um vitupério desse sobre vc, pois te considero muito, e acho que posso afirmar que te conheço, sei do amor que vc tem por Deus.



Mas em contrapartida tem uma multidão que me julgariam em saber que o ****(que tanto fala da biblia), tem um amigo gay e o trata normalmente. Me desculpa mas a igreja não me entenderia...vivo num dilema, pois tenho grande afeição por vc te considero como meu irmão, mas a minha cultura me ensinou a repudiar pessoas como vc. Se coloque na minha situação é muito difícil pra mim aceitar tudo isto, só agora me toquei que realmente era verdade tudo que me contou.
Não sei o que faço...


Homossexual:

A quem vc quer enganar, *****? Somente a você mesmo. Você se diz um seguidor assíduo da bíblia, mas não segue o principio básico que é o amor ao próximo? Pense e reflita, vc está fazendo papel de cristão ou de fariseu hipócrita, como vc acha que Jesus te taxaria? Você se acha tão santo, mas se esqueceu que vc já ***** das suas ex namoradas, você já ******** né, eu me lembro muito bem que vc me contou isto.  Isto é FORNICAÇÃO, pecado também, condenado pela bíblia.

Alias, vc ta querendo usar a lei para justificar seu preconceito e medo de que alguém saiba que vc tem um amigo gay. No velho testamento pessoas eram mortas até mesmo por desonrarem a seus pais. A prostituta ia ser apedrejada não fosse Jesus ter dado uma resposta bem dada para aquele bando de fariseus hipócritas. O principio do Cristianismo é o amor e você não parece estar nem um pouco interessado em seguir este principio, mas sim a dar satisfações às pessoas sobre o que eles vão achar de vc. Já pensou se Jesus fosse dar trela para o que as pessoas pensariam, porque ele andava com publicanos e pecadores? Jesus não os tratava normalmente, pq se o tratasse segundo as normas da época e da hipocresia da sociedade, ele os desprezaria. Ele os tratava fora do que era comum, com AMOR.

Não seja seguidor de uma cultura, seja seguidor do que Jesus ensinou. Vc certamente tem amizade com vários pecadores, mas pq não é a questão “homossexual” que os atinge, vc não se envergonha de andar com eles. Lembra dos teus amigos jogadores da *****,com os quais vc passava o tempo na jogatina? Agora do seu irmão homossexual vc tem vergonha...Sinceramente...

E é bem capaz q vc ainda seja posto no ministério ai pq na CCB é assim: se vc for um bom mentiroso, conseguir esconder o passado bem escondidinho os irmãos te elevam, para vc ficar la de cima julgando e condenando os pequenininhos que querem herdar a vida eterna.
Não precisa mais falar comigo nem ser meu amigo, blz?
Chau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário